BOAS PRÁTICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

BOAS PRÁTICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

É sabido que estamos passando por um momento atípico e bastante desafiador para o mundo todo. As redes sociais significaram uma verdadeira revolução nas comunicações, tornando-se a principal forma como as pessoas se relacionam. Com isso, é importante que para ter uma participação adequada, responsável e proveitosa no meio ambiente virtual, você deva estar atento a um conjunto de recomendações de comportamentos.

Sem sombra de dúvida, a maneira mais adequada é fazer isso com ética, qualidade e cuidado profissional.

A imagem que você passa aos outros, ajuda a construir a sua identidade, ou seja, seu perfil comportamental individual. Dessa forma, você é responsável por sua imagem e representa a empresa que trabalha, e tudo que você expressa, passa a comunicar indiretamente os valores da Companhia.

Além disso, é preciso ter em mente que toda a ação gera uma reação, de modo que poderá haver consequências, inclusive legais, tanto em face da Meta quanto do próprio colaborador, caso este venha a ter algum comportamento considerado inadequado e/ou ilegal no ambiente virtual, pois no momento que compartilhamos algo na internet, tornamos este “algo” público e de difícil reparação ou esquecimento.

Sendo assim, solicitamos cuidado a todo e qualquer colaborador ou parceiro Meta, visando evitar se expor publicamente ou expor seus colegas em discussões ou situações que possam ser consideradas como discriminatórias e/ou vexatórias.

Lembre-se que é seu dever preservar a privacidade alheia: por exemplo, antes de marcar alguém em fotos ou postagens certifique-se que a pessoa autorizou previamente.

Ainda, evite colocar junto ao seu perfil marcações, menções ou publicações contendo informações e/ou nomes da empresa ou de clientes, assim como dos seus respectivos colaboradores. Ademais, só fale em nome da Meta se você estiver expressamente autorizado para tanto, caso contrário, procure as áreas de Comunicação ou Compliance.

Por fim, é importante relembrarmos o compromisso do Colaborador Meta com a companhia, devendo sempre observar o sigilo e privacidade das informações obtidas em decorrência deste vínculo.

Assim, antes de qualquer publicação, se certifique de possuir as autorizações adequadas para eventuais compartilhamentos e publicidades, ou em caso de dúvidas, procure a área de Compliance.

Estamos disponíveis para auxiliá-lo.